Grêmio pode jogar novo torneio da Fifa e deixar Inter comendo poeira
A tão aguardada disputa do Mundial de Clubes de 2025 promete trazer grandes novidades para os fãs de futebol. O anúncio recente da FIFA sobre os rankings para a competição acendeu o interesse dos torcedores. Com nada menos que 32 times na disputa, o novo formato promete agitar o esporte. Já existem equipes brasileiras garantidas na competição, a exemplo do Palmeiras, do Flamengo e do Fluminense, graças aos recentes títulos da Copa Libertadores.
Apesar da empolgação que a lista traz, algumas equipes brasileiras sairão desapontadas. O Inter, por exemplo, figura em nono nos rankings, mas, sem participação na Libertadores de 2024, não tem chance de jogar no Mundial. Já o Grêmio ainda pode garantir uma vaga na competição, caso vença a Libertadores de 2024.
Brasil pode ter 4 representantes no Mundial de Clubes 2025
Além do Grêmio, outras equipes brasileiras, como o Atlético, o Botafogo, o Bragantino e o São Paulo, que vão jogar a Libertadores na próxima temporada, também tem chances de entrar no Mundial. Contudo, vale lembrar que o Brasil já tem três representantes confirmados: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Logo, um time brasileiro só pode se classificar para o Mundial se conquistar a Libertadores de 2024.
No novo formato da competição, apenas duas equipes de cada país podem se classificar. A única exceção é se mais de dois times do mesmo país vencerem a Libertadores entre 2021 e 2024 – exatamente o caso do Brasil no momento. Com certeza, a nova edição do Mundial de Clubes de 2025 será uma grande atração para os amantes do futebol.